Filtros : "ESCOLA RURAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, PANDEMIAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, NATUREZA, ISOLAMENTO SOCIAL, ESCOLA RURAL, EDUCAÇÃO INDÍGENA, QUILOMBOLAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação, infâncias e natureza: o que nos ensina a história, a escola e a vida. . São Paulo: IPUSP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587596365. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Educação, infâncias e natureza: o que nos ensina a história, a escola e a vida. (2023). Educação, infâncias e natureza: o que nos ensina a história, a escola e a vida. São Paulo: IPUSP. doi:10.11606/9786587596365
    • NLM

      Educação, infâncias e natureza: o que nos ensina a história, a escola e a vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596365
    • Vancouver

      Educação, infâncias e natureza: o que nos ensina a história, a escola e a vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587596365
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CRIANÇAS, ESCOLA RURAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, CHILE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RADRIGÁN, Karen Jennifer Marabolí. (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Radrigán, K. J. M. (2023). (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/
    • NLM

      Radrigán KJM. (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/
    • Vancouver

      Radrigán KJM. (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: CIDADANIA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, DIREITO, EDUCAÇÃO, ESCOLA RURAL, JUSTIÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLONETTI, Paulo Cesar. Educação no meio rural: uma proposta de formação cidadã. . Tubarão, SC: UNISUL. Disponível em: https://repositorio.animaeducacao.com.br/bitstream/ANIMA/17462/1/Artigo_Cient%C3%ADfico_Paulo.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Colonetti, P. C. (2022). Educação no meio rural: uma proposta de formação cidadã. Tubarão, SC: UNISUL. Recuperado de https://repositorio.animaeducacao.com.br/bitstream/ANIMA/17462/1/Artigo_Cient%C3%ADfico_Paulo.pdf
    • NLM

      Colonetti PC. Educação no meio rural: uma proposta de formação cidadã [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.animaeducacao.com.br/bitstream/ANIMA/17462/1/Artigo_Cient%C3%ADfico_Paulo.pdf
    • Vancouver

      Colonetti PC. Educação no meio rural: uma proposta de formação cidadã [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.animaeducacao.com.br/bitstream/ANIMA/17462/1/Artigo_Cient%C3%ADfico_Paulo.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FE

    Subjects: ESCOLAS, NATUREZA, PANDEMIAS, ESCOLA RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUONICORE, Clara de Oliveira et al. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica. 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Buonicore, C. de O., Rosa, N. P. B., Avelino, T. de J., Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2022). Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica. In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Buonicore C de O, Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Crises sanitárias e o surgimento de propostas de educação ao ar livre: uma revisão bibliográfica [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Diferenças, deficiências e desigualdades: cenários de pesquisas. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, DESIGUALDADES, INCLUSÃO SOCIAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESCOLA RURAL, ESCOLARIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cristiane Lopes Rocha de. Educação do campo e escolarização de pessoas com deficiência: delineamento do debate acadêmico. Diferenças, deficiências e desigualdades: cenários de pesquisas. Tradução . São Paulo, SP: FEUSP, 2022. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047362. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. L. R. de. (2022). Educação do campo e escolarização de pessoas com deficiência: delineamento do debate acadêmico. In Diferenças, deficiências e desigualdades: cenários de pesquisas. São Paulo, SP: FEUSP. doi:10.11606/9786587047362
    • NLM

      Oliveira CLR de. Educação do campo e escolarização de pessoas com deficiência: delineamento do debate acadêmico [Internet]. In: Diferenças, deficiências e desigualdades: cenários de pesquisas. São Paulo, SP: FEUSP; 2022. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047362
    • Vancouver

      Oliveira CLR de. Educação do campo e escolarização de pessoas com deficiência: delineamento do debate acadêmico [Internet]. In: Diferenças, deficiências e desigualdades: cenários de pesquisas. São Paulo, SP: FEUSP; 2022. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047362
  • Source: Revista FSA. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA RURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAN, Andreza Sumara Gomes dos Santos et al. Formação e identidade docente na Educação Física: pesquisas nas “Escolas das Águas”. Revista FSA, v. 19, n. ju 2022, p. 109-125, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12819/2022.19.6.6. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Roman, A. S. G. dos S., Rizzo, D. T. de S., Zaim-de-Melo, R., Neira, M. G., & Golin, C. H. (2022). Formação e identidade docente na Educação Física: pesquisas nas “Escolas das Águas”. Revista FSA, 19( ju 2022), 109-125. doi:10.12819/2022.19.6.6
    • NLM

      Roman ASG dos S, Rizzo DT de S, Zaim-de-Melo R, Neira MG, Golin CH. Formação e identidade docente na Educação Física: pesquisas nas “Escolas das Águas” [Internet]. Revista FSA. 2022 ; 19( ju 2022): 109-125.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.12819/2022.19.6.6
    • Vancouver

      Roman ASG dos S, Rizzo DT de S, Zaim-de-Melo R, Neira MG, Golin CH. Formação e identidade docente na Educação Física: pesquisas nas “Escolas das Águas” [Internet]. Revista FSA. 2022 ; 19( ju 2022): 109-125.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.12819/2022.19.6.6
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IP, FE

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, ESCOLAS, NATUREZA, ESCOLA RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Nathan Pedro Bernardo et al. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as). 2022, Anais.. São Paulo: PRPI-USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Rosa, N. P. B., Avelino, T. de J., Negreiros, F., & Souza, M. P. R. de. (2022). Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as). In Resumos. São Paulo: PRPI-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Rosa NPB, Avelino T de J, Negreiros F, Souza MPR de. Educação, infâncias e natureza: contribuições teóricas e práticas de pensadores (as) educacionais brasileiros (as) [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Milagre em Monte Santo. Unidade: FE

    Assunto: ESCOLA RURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. Foi em uma tarde de outono.. [Prefácio]. Milagre em Monte Santo. Recife: Editora UFPE. . Acesso em: 28 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2021). Foi em uma tarde de outono.. [Prefácio]. Milagre em Monte Santo. Recife: Editora UFPE.
    • NLM

      Carvalho JSF de. Foi em uma tarde de outono.. [Prefácio]. Milagre em Monte Santo. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. Foi em uma tarde de outono.. [Prefácio]. Milagre em Monte Santo. 2021 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Um mar de escolas: mergulhos na história da educação (1850-1980). Unidades: FE, FM

    Subjects: ESCOLA RURAL, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ECAR, Ariadne Lopes e VIDAL, Diana Gonçalves. Grupo escolar rural de Butantan: uma experiência de ensino rural na capital paulista (SP). Um mar de escolas: mergulhos na história da educação (1850-1980). Tradução . Curitiba: Appris, 2021. . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Ecar, A. L., & Vidal, D. G. (2021). Grupo escolar rural de Butantan: uma experiência de ensino rural na capital paulista (SP). In Um mar de escolas: mergulhos na história da educação (1850-1980). Curitiba: Appris.
    • NLM

      Ecar AL, Vidal DG. Grupo escolar rural de Butantan: uma experiência de ensino rural na capital paulista (SP). In: Um mar de escolas: mergulhos na história da educação (1850-1980). Curitiba: Appris; 2021. [citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Ecar AL, Vidal DG. Grupo escolar rural de Butantan: uma experiência de ensino rural na capital paulista (SP). In: Um mar de escolas: mergulhos na história da educação (1850-1980). Curitiba: Appris; 2021. [citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Research, Society and Development. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, ESCOLAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAN, Andreza Sumara Gomes dos Santos et al. Caracterização das “Escolas das Águas”: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa. Research, Society and Development, v. 10, n. 5, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33448/rsd-v10i5.15321. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Roman, A. S. G. dos S., Rizzo, D. T. de S., Zaim-de-Melo, R., Neira, M. G., & Rizzo, J. G. de S. (2021). Caracterização das “Escolas das Águas”: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa. Research, Society and Development, 10( 5). doi:10.33448/rsd-v10i5.15321
    • NLM

      Roman ASG dos S, Rizzo DT de S, Zaim-de-Melo R, Neira MG, Rizzo JG de S. Caracterização das “Escolas das Águas”: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa [Internet]. Research, Society and Development. 2021 ; 10( 5):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v10i5.15321
    • Vancouver

      Roman ASG dos S, Rizzo DT de S, Zaim-de-Melo R, Neira MG, Rizzo JG de S. Caracterização das “Escolas das Águas”: revisão de literatura e perspectivas para a pesquisa [Internet]. Research, Society and Development. 2021 ; 10( 5):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v10i5.15321
  • Source: Revista Brasileira de Educação do Campo. Unidade: FE

    Subjects: LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESCOLA RURAL, MOVIMENTOS SOCIAIS RURAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELO, Aline Aparecida e KRUPPA, Sonia Maria Portella. Egressas da Licenciatura em Educação do Campo: caminhos na mudança da forma escolar. Revista Brasileira de Educação do Campo, v. 6, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20873/uft.rbec.e12756. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Angelo, A. A., & Kruppa, S. M. P. (2021). Egressas da Licenciatura em Educação do Campo: caminhos na mudança da forma escolar. Revista Brasileira de Educação do Campo, 6. doi:10.20873/uft.rbec.e12756
    • NLM

      Angelo AA, Kruppa SMP. Egressas da Licenciatura em Educação do Campo: caminhos na mudança da forma escolar [Internet]. Revista Brasileira de Educação do Campo. 2021 ; 6[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.20873/uft.rbec.e12756
    • Vancouver

      Angelo AA, Kruppa SMP. Egressas da Licenciatura em Educação do Campo: caminhos na mudança da forma escolar [Internet]. Revista Brasileira de Educação do Campo. 2021 ; 6[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.20873/uft.rbec.e12756
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIOGRAFIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fernando Henrique Tisque dos e MORAES, Dislane Zerbinatti. O vivido e o concebido na história da educação brasileira: a biografia intelectual de Sud Mennucci e a formação de professores rurais. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, v. 5, n. ja/abr. 2020, p. 144-164, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n13.p144-164. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Santos, F. H. T. dos, & Moraes, D. Z. (2020). O vivido e o concebido na história da educação brasileira: a biografia intelectual de Sud Mennucci e a formação de professores rurais. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, 5( ja/abr. 2020), 144-164. doi:10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n13.p144-164
    • NLM

      Santos FHT dos, Moraes DZ. O vivido e o concebido na história da educação brasileira: a biografia intelectual de Sud Mennucci e a formação de professores rurais [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2020 ; 5( ja/abr. 2020): 144-164.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n13.p144-164
    • Vancouver

      Santos FHT dos, Moraes DZ. O vivido e o concebido na história da educação brasileira: a biografia intelectual de Sud Mennucci e a formação de professores rurais [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2020 ; 5( ja/abr. 2020): 144-164.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n13.p144-164
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, LICENCIATURA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELO, Aline Aparecida. Um estudo sobre a prática político social de egressos da licenciatura em educação do campo da FaE/UFMG: possibilidades e desafios para a formação de educadores do campo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-182539/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Angelo, A. A. (2019). Um estudo sobre a prática político social de egressos da licenciatura em educação do campo da FaE/UFMG: possibilidades e desafios para a formação de educadores do campo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-182539/
    • NLM

      Angelo AA. Um estudo sobre a prática político social de egressos da licenciatura em educação do campo da FaE/UFMG: possibilidades e desafios para a formação de educadores do campo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-182539/
    • Vancouver

      Angelo AA. Um estudo sobre a prática político social de egressos da licenciatura em educação do campo da FaE/UFMG: possibilidades e desafios para a formação de educadores do campo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-182539/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, NARRAÇÃO, CRISES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAZIO, Denizart Busto de. Milagre em Monte Santo: a fundação da Escola Família Agrícola do Sertão. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-114621/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Fazio, D. B. de. (2019). Milagre em Monte Santo: a fundação da Escola Família Agrícola do Sertão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-114621/
    • NLM

      Fazio DB de. Milagre em Monte Santo: a fundação da Escola Família Agrícola do Sertão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-114621/
    • Vancouver

      Fazio DB de. Milagre em Monte Santo: a fundação da Escola Família Agrícola do Sertão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-114621/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESCOLA RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOZANO, Daniele. A interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal do interior paulista: um estudo de caso. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-180118/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Lozano, D. (2019). A interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal do interior paulista: um estudo de caso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-180118/
    • NLM

      Lozano D. A interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal do interior paulista: um estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-180118/
    • Vancouver

      Lozano D. A interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal do interior paulista: um estudo de caso [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-180118/
  • Source: Revista Trabalho, Educação e Políticas Públicas. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ESCOLA RURAL, AGRONEGÓCIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, AGRICULTURA FAMILIAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DRABACH, Neila Pedrotti e MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. PRONATEC Campo: entre o desenvolvimento da agricultura familiar e a formação de mão de obra para o agronegócio. Revista Trabalho, Educação e Políticas Públicas, v. 4, n. ja/ju 2019, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29404/rtps-v4i6.255. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Drabach, N. P., & Moraes, C. S. V. (2019). PRONATEC Campo: entre o desenvolvimento da agricultura familiar e a formação de mão de obra para o agronegócio. Revista Trabalho, Educação e Políticas Públicas, 4( ja/ju 2019). doi:10.29404/rtps-v4i6.255
    • NLM

      Drabach NP, Moraes CSV. PRONATEC Campo: entre o desenvolvimento da agricultura familiar e a formação de mão de obra para o agronegócio [Internet]. Revista Trabalho, Educação e Políticas Públicas. 2019 ; 4( ja/ju 2019):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.29404/rtps-v4i6.255
    • Vancouver

      Drabach NP, Moraes CSV. PRONATEC Campo: entre o desenvolvimento da agricultura familiar e a formação de mão de obra para o agronegócio [Internet]. Revista Trabalho, Educação e Políticas Públicas. 2019 ; 4( ja/ju 2019):[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.29404/rtps-v4i6.255
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, ASSENTAMENTO RURAL, TRABALHADOR RURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Simone Vieira. Educação, terra e trabalho: histórias do/no assentamento Ambrósio (Picos - PI, 1985 2015). 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105044/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Batista, S. V. (2019). Educação, terra e trabalho: histórias do/no assentamento Ambrósio (Picos - PI, 1985 2015) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105044/
    • NLM

      Batista SV. Educação, terra e trabalho: histórias do/no assentamento Ambrósio (Picos - PI, 1985 2015) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105044/
    • Vancouver

      Batista SV. Educação, terra e trabalho: histórias do/no assentamento Ambrósio (Picos - PI, 1985 2015) [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19022020-105044/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLA RURAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Breno Trajano de. Políticas públicas de educação do campo para os jovens e adultos: um olhar sobre o estado de São Paulo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102018-111244/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, B. T. de. (2018). Políticas públicas de educação do campo para os jovens e adultos: um olhar sobre o estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102018-111244/
    • NLM

      Almeida BT de. Políticas públicas de educação do campo para os jovens e adultos: um olhar sobre o estado de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102018-111244/
    • Vancouver

      Almeida BT de. Políticas públicas de educação do campo para os jovens e adultos: um olhar sobre o estado de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102018-111244/
  • Source: Cadernos CEDES. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCOLA RURAL, COMUNIDADE RURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Paula Soares da. Para romper a invisibilidade da educação infantil em territórios rurais. [Apresentação]: uma homenagem à Fúlvia Rosemberg. Cadernos CEDES. Campinas: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/cc0101-32622017176148. Acesso em: 28 abr. 2024. , 2017
    • APA

      Silva, A. P. S. da. (2017). Para romper a invisibilidade da educação infantil em territórios rurais. [Apresentação]: uma homenagem à Fúlvia Rosemberg. Cadernos CEDES. Campinas: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/cc0101-32622017176148
    • NLM

      Silva APS da. Para romper a invisibilidade da educação infantil em territórios rurais. [Apresentação]: uma homenagem à Fúlvia Rosemberg [Internet]. Cadernos CEDES. 2017 ; 37( 103): 295-300.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/cc0101-32622017176148
    • Vancouver

      Silva APS da. Para romper a invisibilidade da educação infantil em territórios rurais. [Apresentação]: uma homenagem à Fúlvia Rosemberg [Internet]. Cadernos CEDES. 2017 ; 37( 103): 295-300.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/cc0101-32622017176148
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ECAR, Ariadne Lopes. Debates sobre ensino rural no Brasil e a prática pedagógica de Noêmia Saraiva de Mattos Cruz no Grupo Escolar Rural de Butantan (1932-1943). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-164756/. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Ecar, A. L. (2017). Debates sobre ensino rural no Brasil e a prática pedagógica de Noêmia Saraiva de Mattos Cruz no Grupo Escolar Rural de Butantan (1932-1943) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-164756/
    • NLM

      Ecar AL. Debates sobre ensino rural no Brasil e a prática pedagógica de Noêmia Saraiva de Mattos Cruz no Grupo Escolar Rural de Butantan (1932-1943) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-164756/
    • Vancouver

      Ecar AL. Debates sobre ensino rural no Brasil e a prática pedagógica de Noêmia Saraiva de Mattos Cruz no Grupo Escolar Rural de Butantan (1932-1943) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-164756/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024